O FIM DA VERGONHA

Nosso programa de Aconselhamento Executivo – BEST IN CLASS – traz as deficiências dos nossos clientes para a luz, através de um processo de acumulação de feedback confidencial de seus principais stakeholders (superiores, pares, colegas de trabalho, subordinados diretos e indiretos, membros do conselho, alguns familiares).
Se isso soa terrível é porque a maioria de nós foi condicionada a esconder nossas falhas por medo de punição, de represália ou de um rival se aproveitando para obter uma vantagem competitiva.
A prática de Aconselhamento Executivo apresentou à cultura corporativa uma idéia nova e excitante: o fim da vergonha.
Sob a orientação de um Conselheiro experiente não há qualquer problema em admitir que você não sabe algo e em pedir ajuda.
Um bom Conselheiro remove o medo e utiliza o feedback e a auto-análise para orientar os clientes para a mudança comportamental positiva e duradoura.
O processo funciona – o que é a razão que explica a percepção positiva a respeito dos Conselheiros ao longo dos últimos anos.
Ao invés de ser visto como uma punição, participar de um programa de Aconselhamento Executivo é agora um símbolo de prestígio para um executivo.
Significa que ele está avançando ou tem elevado potencial para avançar em sua carreira.
Quando os principais executivos de uma empresa participam deste programa, ocorre uma profunda transformação no ambiente, tornando-o muito mais calmo.
Neste ambiente os Líderes incentivam seus liderados para serem honestos sobre seus problemas. Ao invés de serem instigados para entrarem em bravatas, eles são encorajados a mostrar humildade e admitir quando precisam de ajuda.
Isso só pode ser feito com a modelagem do próprio comportamento de cada Líder, e que é a marca de um líder verdadeiramente grande.
Um líder BEST IN CLASS não tem vergonha do que ele não sabe, ou do que ele fez ou do que ele não fez.
Quando ele não sabe como resolver um problema, ele não tem receio de pedir ajuda.
Parece simples, e é. Mas é preciso muita coragem e força para ser tão humilde e sincero.

wladimir.palermo@bestinclassgroup.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.