OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS CEOs.

Uma pesquisa realizada com 100 executivos de grandes e médias empresas da indústria, varejo e serviços mostra os principais problemas e desafios encontrados pelos CEOs das empresas. Veja os resultados:

46% – Capacidade de engajar os liderados, envolver e motivar as equipes é o maior desafio.
21% – O maior problema consiste na mudança da postura dos líderes para adaptarem-se ao contexto de constantes mudanças que o mercado exige diariamente.
17% – Sucessão e formação de novos líderes com treinamento e qualificação contínua.
15% – Sair do papel operacional para se envolver na gestão de pessoas.
14% – Melhorar a comunicação e manter feedback constante.
12% – Necessidade de encontrar e mobilizar novos talentos.
3% – Aumentar o foco na meritocracia e no desenvolvimento.
Fonte: Revista Administrador nº 354, página 9. Brazilian Management Institute, Desafios dos CEOs – julho / agosto 2015.

Agora compare estes resultados com os de outras pesquisas realizadas, que mostram como estão os relacionamentos dos empregados com seus superiores:

60% das empresas que estão expandindo sua força de trabalho preveem aumento na rotatividade voluntária à medida em que o mercado de trabalho e a economia mundial continuarem a melhorar (Mercer, “Attraction and Retention Survey”).

70% dos trabalhadores estão insatisfeitos no trabalho, mas permanecerão no emprego atual mesmo assim (CNN, “Can’t stand your job? Feel better about it”).

70% da força de trabalho não está engajada. (Gallup Business Journal, “How To Tackle U.S. Employees’ Stagnating Engagement”).

84% dos profissionais que pedem demissão relatam que o principal motivo de sua saída é o relacionamento com seu gerente direto. (Gallup Organization, Engajamento da Força de Trabalho Brasileira)

Se apenas para 46% dos CEOs a capacidade de engajar os liderados, envolver e motivar as equipes é o maior desafio e se apenas para 21% deles o maior problema consiste na mudança da postura dos líderes para adaptarem-se ao contexto de constantes mudanças que o mercado exige diariamente, parece evidente que há uma significativa diferença de percepção quando comparamos a visão dos CEOs com a visão dos demais funcionários das empresas.

Qual é o ponto de vista correto?

Não importa. O que vale é o que as pessoas sentem quando nos relacionamos com elas, e não o que achamos que eles sentem.

Foi por saber que esta diferença de percepções é a principal causa da perda de resultados para as empresas que desenvolvemos o BEST IN CLASS.

BEST IN CLASS permite identificar com precisão e absoluta confidencialidade o que cada Executivo faz de melhor e o que ele precisa mudar para ser cada vez mais bem-sucedido.

São seus stakeholders que nos trazem estas valiosas informações e são estes mesmos stakeholders que, após 6 meses, relatam quanto perceberam de mudanças.

BEST IN CLASS é a única metodologia com 100% de garantia de sucesso no Brasil. Todos os nossos clientes experimentaram este sucesso.

“Somente pessoas motivadas, confiantes e inspiradas se engajam com os propósitos da organização, e se tornam mais criativas e produtivas”.

Por isso o aprimoramento da Gestão é prioridade absoluta neste período de dificuldades.

Você não tem o direito de ignorar o que pode melhorar.

Entre em nosso site, veja os depoimentos de alguns clientes, entre em contato com eles ou conosco.

wladimir.palermo@bestinclassgroup.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *