EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE.

Pela característica da minha atividade o que eu mais faço é conversar com pessoas, notadamente pessoas que ocupam as principais posições na gestão das empresas.

Os relatos destas pessoas confirmam os desafios que tiveram nos negócios em 2015, apontando que esses desafios permanecerão ou serão ainda maiores em 2016 e talvez 2017.

Os investimentos foram contingenciados e já foram feitos todos os cortes possíveis nos custos e nas despesas.

Em um cenário recessivo, expandir o volume de vendas requer muita criatividade, inspiração e energia, pois o consumo como um todo cai.

Não serão todas as empresas que conseguirão manter a saúde financeira e a dinâmica saudável dos negócios.

A melhor e mais eficiente alternativa que resta é elevar significativamente a produtividade.

Entretanto, uma equipe de alta performance só funciona lastreada por um alto nível de engajamento das pessoas.

Na contramão, este cenário complicado que vem deixando as pessoas permanentemente preocupadas, e todas as medidas que as empresas precisaram adotar para garantir a continuidade dos negócios, afetam diretamente o nível de motivação das pessoas, tornando-as inseguras, com baixa inspiração e iniciativa.

É o anti-ambiente para lastrear equipes de alta performance.

Gimenes Silva, CEO da Embalagens Diadema S/A, me presenteou com o seguinte depoimento:

“É nos momentos de crise que as empresas devem fomentar a motivação, a criatividade e a inspiração para manter ou incrementar a performance e os resultados. Porém, muitas vezes acontece exatamente o contrário, com equipes atuando sob intensa pressão e stress, levando consequentemente à regressão dos resultados. Nessa hora, a liderança equilibrada e consciente pode fazer toda diferença.

Com o apoio de um programa adequado como o BEST IN CLASS, os líderes conseguem elevar exponencialmente a performance de suas equipes e criar um ambiente de profundo engajamento.”

O mais interessante é que essa alternativa está disponível para todos, pode ser aplicada imediatamente e produz resultados positivos e duradouros rapidamente.

wladimir.palermo@bestinclassgroup.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *