O ELO MAIS FRACO.

Uma empresa só consegue maximizar seus resultados se todos os seus gestores conseguirem formar e manter equipes de alta performance.

Bastará que uma das equipes da empresa não se mantenha alinhada com as demais em termos da alta performance para que os resultados não sejam maximizados.

A resistência sempre será determinada pelo elo mais fraco da corrente.

Mas o que é uma equipe de alta performance?

É uma equipe que atua de forma inspirada, tomando iniciativas, de modo confiante, motivada e engajada com os propósitos da empresa.

Em outras palavras, é “ uma equipe que quer fazer o que faz! ”

Uma equipe assim só consegue existir com a atuação de um verdadeiro líder, e não de um chefe.

Cabe a cada executivo adotar a postura de líder, capaz de estimular em sua equipe os sentimentos de confiança, de motivação, de inspiração e de engajamento, sem os quais não existe uma equipe de alta performance.

Ocorre que a imensa maioria dos executivos raramente tem consciência dos comportamentos que manifesta e que, ao invés de promover e estimular os sentimentos que alicerçam uma equipe de alta performance, acabam estressando as pessoas, promovendo a desmotivação, a insegurança, a falta de inspiração, a falta de iniciativa e o desengajamento.

Pense em todas as pessoas ao seu redor, seu superior, seus pares, seus liderados, seus clientes internos. Se essas pessoas pudessem responder a uma pesquisa absolutamente confidencial e anônima a seu respeito, que comportamentos elas diriam que você precisa modificar?

Um forte abraço

wladimir.palermo@bestinclassgroup.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.