NÃO SACRIFIQUE O FUTURO NO ALTAR DO PRESENTE

Wladimir R. Palermo

A frase título deste e-mail foi escrita por Petter Drucker para chamar a atenção dos gestores para o risco que o foco exclusivo nos resultados do presente traz para o futuro das organizações.

Desde o início do quarto trimestre de 2015 tenho ouvido de muitos gestores uma frase muito parecida para explicar porque suas empresas não estão investindo no aperfeiçoamento das habilidades comportamentais dos seus principais líderes, que é justamente a área que oferece o maior potencial de progresso:

“Temos a convicção de que este programa que você apresentou é de fato muito Importante, mas não é Urgente”.

Recentemente um dos mais renomados consultores de marketing me disse:

“É mais fácil as pessoas comprarem seu trabalho se elas o perceberem como contributório do que se o perceberem como ambulatório”.

Investir no aperfeiçoamento das habilidades comportamentais dos principais líderes de sua empresa é algo que você percebe como contributório ou como ambulatório?

A melhor resposta a essa pergunta deveria ser a frase do Petter Drucker:

Não sacrifique o futuro no altar do presente!

Investir na evolução de cada indivíduo que ocupa uma posição de liderança em uma empresa, aperfeiçoando suas habilidades comportamentais, potencializando os impactos positivos e modificando os impactos negativos que ele provoca em todas as pessoas ao seu redor, não é um processo ambulatorial e sim a mais potente Contribuição para promover a maximização do desempenho das equipes e para multiplicar o valor das empresas.

Em um período de dificuldades, como o que nosso país vem enfrentando desde o final de 2015, o foco exclusivo tem sido naquilo que é urgente, em detrimento do que é importante, e isso significa a opção pelo sacrifício do futuro no altar do presente.

Wladimir R. Palermo é o autor do programa BEST IN CLASS® de Aconselhamento Executivo” No Foco dos Stakeholder”s, que tem sido conduzido de modo especialmente bem-sucedido junto a Presidentes, CEOs, Diretores e Gestores de alto nível em importantes organizações dos mais variados segmentos.

ACONSELHAMENTO EXECUTIVO NO FOCO DO PRESENTE.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.