CORPORATE ABILITY TO CHANGE

Wladimir R. Palermo

Estamos vivendo o início de uma era marcada por mudanças radicais. O avanço exponencial do uso da inteligência artificial, de sensores, robôs e mídias sociais vem mudando e mudará cada vez mais a maneira como vivemos, trabalhamos e nos relacionamentos. Em pouquíssimo tempo entraremos no “olho do furação”!

O ritmo de mudanças, a partir de agora, será “faster than never”.

Ser capaz de mudar de maneira bem-sucedida – e rápida – fará a diferença para as pessoas e para as corporações, que dependem de as pessoas mudarem.

Identificar o grau de habilidade que uma cultura corporativa possui para mudar passa a ser vital e uma vez que as mudanças na cultura corporativa dependem das mudanças nos comportamentos dos líderes, o ritmo será ditado pelos líderes menos hábeis em mudar.

E como identificamos a tal Corporate Ability to Change?

Partimos do princípio de que “a única pessoa que você pode mudar é você mesmo”.

Assim pensando, ao mensuramos os resultados dos participantes do programa BEST IN CLASS EXECUTIVE COUNSELING identificamos o seu grau de habilidade em promover mudanças em você mesmo.

Fazendo isso com todos os líderes de sua empresa identificamos a tal Corporate Ability to Change, que mostra quais líderes promoverão mais rapidamente as mudanças e quais líderes retardarão as mudanças, assim como o nível médio de habilidade da cultura da organização para mudar.

As mudanças tecnológicas crescem em curva exponencial.

O ser humano tenta acompanhar tais mudanças, mas evidentemente se forma um gap crescente entre sua curva de evolução e a curva de evolução da tecnologia.

As empresas também precisam acompanhar as mudanças tecnológicas, mas dependem das pessoas que a compõem, o que faz com que a curva de evolução das empresas tenha um gap ainda maior em relação à curva de evolução da tecnologia.

A chave é o SER HUMANO!

 

Wladimir R. Palermo é o autor do programa BEST IN CLASS® de ACONSELHAMENTO EXECUTIVO, que tem sido conduzido de modo especialmente bem-sucedido junto a Presidentes, CEOs, Diretores e Gestores de alto nível em importantes organizações dos mais variados segmentos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *