O LÍDER PERFEITO EXISTE … NOS LIVROS.

Wladimir R. Palermo

Todos os Conselheiros que compõem a equipe BEST IN CLASS atuam há algumas décadas assessorando executivos que lideram empresas dos mais variados portes, origens e atividades.

Todos esses executivos chegaram até tais posições de liderança graças a uma combinação de talentos e competências.

Mas ainda não conhecemos nenhum líder perfeito, impecável, irretocável, que não tivesse nenhuma oportunidade para se tornar ainda melhor.

Habituados a focar na busca dos resultados muitos deles acabam exagerando na dose da energia empregada e com isso provocando “efeitos colaterais” nas pessoas ao redor, o que sem dúvida acaba afetando a sustentabilidade dos resultados de suas empresas no médio e longo prazos.

Adicionalmente o reconhecimento pessoal, o prestígio e o poder advindos do exercício de tais posições costuma inflar o “ego” de vários deles, igualmente afetando as equipes e conduzindo ao caminho dos riscos.

Todos os executivos bem-sucedidos possuem oportunidades para se tornarem ainda melhores, especificamente na área comportamental.

Não se trata de buscar a perfeição, pois apesar de ela existir – nos livros, é claro – o que é preciso sempre é buscar se tornar um ser humano melhor a cada dia, pois a palavra indivíduo significa “indivisível” e o indivíduo precisa evoluir permanentemente.

Por isso trabalhamos, prioritariamente, com Líderes que têm consciência de que ainda há mais degraus a conquistar e para isso querem contar com o apoio de um conselheiro executivo experiente.

Wladimir R. Palermo é o autor do programa BEST IN CLASS® de Aconselhamento Executivo, que tem sido conduzido de modo especialmente bem-sucedido junto a Presidentes, CEOs, Diretores e Gestores de alto nível em importantes organizações dos mais variados segmentos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *