A CULTURA CORPORATIVA E SEU IMPACTO NA PERFORMANCE.

Wladimir Rodney Palermo

Não é a estratégia da empresa – sua intenção – que será capaz de gerar alta performance.

Muito tem sido investido em processos, estratégias e tecnologias, que só conseguirão produzir qualquer efeito – positivo ou negativo – através das pessoas.

Praticamente todas as empresas divulgam uma Missão e um conjunto de Valores, mas poucas investem na correta identificação do nível de cada um dos componentes que alicerçam sua Cultura para identificar o impacto provocado na Performance.

A Alta Performance só consegue ser gerada de forma sustentável pela Cultura Corporativa, que é construída pelo conjunto de comportamentos das pessoas que nela trabalham, fortemente influenciadas por todos os seus líderes, “de cima para baixo”.

Por isso é árdua e demorada a de missão construir uma Cultura Corporativa capaz de gerar Alta Performance Sustentável.

A boa notícia é que se tornou possível, com o apoio da neurociência, mapear os Componentes da Cultura Corporativa e o impacto resultante na Performance Potencial e na Performance Aplicada na Organização.

Com esse mapeamento é possível criar um road map preciso e que permite adotar ações visando aumentar o nível de impacto de cada um dos componentes da Cultura Corporativa que geram Performance Potencial e reduzir o impacto dos componentes que consomem a Performance Potencial, incrementando consequentemente a Performance Aplicada, aquela capaz de produzir resultados superiores e de forma sustentável.

Organizações que possuem uma Cultura Corporativa com índices identificados pelo nosso instrumento “Trust & Performance Survey”e situados no 4º Quartil, quando comparadas com as que possuem tais índices situados no 1º Quartil, revelam:

106% mais energia no trabalho
76% mais engajamento
74% menos estresse
70% mais alinhados com o propósito de suas empresas
50% maior performance
50% a mais de retenção de talentos

Pesquisa feita pelo Dr. Paul Zak, 2016, envolvendo 1.095 adultos trabalhando nos EUA. Dr. Paul Zak é autor do livro Trust Factor.

Wladimir R. Palermo é o autor da metodologia BEST IN CLASS®, destinada a ajudar as empresas na construção de uma Cultura Corporativa que promova a Alta Performance como uma consequência Natural e Sustentável das atitudes de todos os seus Líderes. BEST IN CLASS GROUP representa com exclusividade no Brasil o instrumento TRUST & PERFORMANCE SURVEY de autoria do neurocientista norte americano Dr. Paul Zak.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.