contato@bestinclassgroup.com
+55 11 4118-2202

Artigo

Essa é “a missão” do CEO.

Posted by: Wladimir R. Palermo
Category: Artigos

Wladimir R. Palermo

Peter Drucker afirmou sabiamente que “A Cultura come a Estratégia no café da manhã”.

Muito se fala sobre a “cultura” de uma empresa, mas a forma mais fácil de representá-la é considerar que ela é a sua “máquina de execução das estratégias”.

Uma máquina caríssima que pode se transformar em “moedora das estratégias” da empresa ou em “alavancadora dos seus resultados”.

Essa máquina é o ativo mais valioso de qualquer empresa. Além de poder gerar resultados superiores sustentáveis ao longo do tempo ela é um ativo impossível de ser copiado pelos concorrentes.

Um ativo dessa magnitude deveria ficar sob a gestão direta do principal gestor da empresa e ser tema permanente das reuniões com os gestores de todos os demais níveis da organização.

Estratégias fantásticas, planos maravilhosos, ideias inovadoras, projetos de mudança, são apenas intenções que só produzirão – ou não – os resultados desejados após passar pela tal “máquina de execução”.

Em todas as empresas essa “máquina” acaba provocando gaps entre as Intenções e a Execução dessas Intenções. Em muitas empresas esses gaps não são pequenos e sequer são identificadas suas causas.

Se você também sente esses efeitos em sua empresa, temos muito para compartilharmos.

Acostumados com o pragmatismo da vida executiva nós desenvolvemos um processo bastante prático e modular que permite Identificar e Corrigir esses gapspara que as Estratégias sejam Executadas de modo alinhado por todos os níveis da Empresa, chegando até os clientes e alavancando os Resultados.

O primeiro módulo desse processo permite identificar esses gaps, bem como suas causas, além de gerar um roteiro de sugestões de ações para correção.

Por ser bastante prático, rápido e de baixo investimento, esse primeiro módulo é bastante interessante para ser utilizado nesse período do ano em que começamos a pensar nas Intenções Estratégicas para o próximo ano.

Se você quiser conversar a respeito basta responder a esse e-mail e preparar o café!

Um forte abraço

Wladimir R. Palermo é o fundador do Grupo BEST IN CLASS®que tem como propósito ajudar as empresas na obtenção de Resultados Superiores, sustentados por uma Máquina de Alta Performance capaz de Executar de modo alinhado as Estratégias.

Author: Wladimir R. Palermo

Leave a Reply