contato@bestinclassgroup.com
+55 11 4118-2202

O RISCO DE DEIXAR PARA DEPOIS

Wladimir R. Palermo
2 months ago
Best in Class > Artigos > Artigos > O RISCO DE DEIXAR PARA DEPOIS

O RISCO DE DEIXAR PARA DEPOIS

Posted by: Wladimir R. Palermo
Category: Artigos

Wladimir R. Palermo

Parece inevitável que uma forte recessão ocorrerá e nesse sentido seremos mais afetados porque não temos a capacidade econômica que países como USA, Alemanha, Inglaterra, China possuem.

Eles estão despejando trilhões em suas economias e nós estamos na casa dos bilhões com grande esforço e travados pela burocracia que ainda não permitiu que tal injeção chegasse até a ponta.

Nossas empresas estavam retomando as atividades econômicas após longo período de dificuldades, mas em geral estão sem caixa suficiente para suportar tamanha crise.

A maior parte das empresas do país vai sair da crise com sequelas e vai precisar de um forte processo de transformação que equivale a repensar o negócio em base zero.

Esse processo não poderá ser realizado somente com foco no caixa. Caixa é sempre uma consequência do conjunto formado pela Cultura da empresa, que orienta a definição das estratégias e das operações, bem como das relações com colaboradores e clientes.

As mudanças que estamos vivendo vão exigir uma atenção a esse todo que impacta o caixa.

Será preciso mais do que nunca a combinação do que chamamos por 4Cs:

CULTURA

CLIENTES

COLABORADORES (o que inclui os Fornecedores), e

CAIXA

Nosso grupo é formado exclusivamente por profissionais que já ocuparam posições C-Level e possuímos significativa experiência em projetos de transformação.

Não deixe para depois, quando a recuperação / transformação não for mais possível.

 

Wladimir R. Palermo é o fundador do Grupo BEST IN CLASS®que tem como propósito ajudar as empresas na obtenção de Resultados Superiores, sustentados por uma Máquina de Alta Performance capaz de Executar de modo alinhado as Estratégias.

 

Author: Wladimir R. Palermo

Leave a Reply