contato@bestinclassgroup.com
+55 11 4118-2202

SIMON M. FRANCO

Best in Class > SIMON M. FRANCO

SIMON M. FRANCO é graduado em Administração de empresas, extensão em literatura inglesa pela Universidade de Oxford.
Pioneiro na introdução de executive search no Brasil, 1964. Fundador e CEO da Simon Franco Recursos Humanos. Palestrante com mais de 500 apresentações no Brasil e no exterior (França, Inglaterra, EUA, México)
Autor de dois livros muito bem recebidos pela crítica e pela mídia (35.000 exemplares vendidos), um dos autores do Manual Brasileiro de Recursos Humanos.
Atuação ininterrupta junto ao C-Level e a acionistas de empresas familiares para seleção de altos executivos, talento performance e trabalhos com herdeiros em sucessão familiar.
Colunista permanente (3 anos) da Revista EXAME com página quinzenal Carreira e Você; colaborador da Rádio Bandeirantes AM / FM (5 anos) em pílulas de 3 a 4 minutos diários sobre carreira e mercado de trabalho nos noticiários dos horários nobres; colunista do Jornal do Comercio de Recife com artigos quinzenais no Caderno Empresas (2 anos); participação diária de 5 minutos na Rádio JC NEWS de Recife (2 anos). Entrevistado (1997) das Páginas Amarelas de VEJA e convidado dos principais programas de entrevista das TVs Globo, Record, Cultura, Gazeta sobre carreiras e mercado de trabalho.
Chairman durante 2 períodos de dois anos da network independente de Head Hunters da América Latina
(HRCN – Human Resources Consultants Network).
Co-fundador da ONG SYMAP – Sylvio de Magalhães Padilha – introduzindo atletismo na favela Paraisópolis.
Dois jovens obtiveram índices suficientes para ganhar bolsa de estudos em universidades norte americanas.
Co-fundador e Conselheiro da ONG VIA DE ACESSO para incentivar e desenvolver jovens para o primeiro emprego.
Desde 2012 se tornou Associado BEST IN CLASS – ACONSELHAMENTO EXECUTIVO, um programa absolutamente desigual e customizado para assegurar melhores resultados para as empresas através do aperfeiçoamento do estilo de gestão dos principais executivos.